Folha do ES
Sex, 24 de Mai
DETRAN

Home   Política     Brasil


Ciro prevê que Bolsonaro não chega ao fim do mandato

Ciro prevê que Bolsonaro não chega ao fim do mandato

Numa palestra de uma hora e meia, Ciro Gomes anunciou que o PDT vai organizar o “Observatório Trabalhista”, com uma série de indicadores para medir a eficiência do governo.

  Por Redação

  16.abril.2019 às 16:34

“Do modo que está errando, o presidente Jair Bolsonaro não chega ao fim do mandato e o Mourão vai ter de assumir o cargo”, sentenciou Ciro Gomes, candidato do PDT, nas eleições de 2018, ao analisar os primeiros 100 dias do governo Bolsonaro em palestra para mais de 200 pessoas do Teatro Vanucci, do Shopping da Gávea, na Zona Sul carioca.

Numa palestra de uma hora e meia, Ciro Gomes anunciou que o PDT vai organizar o “Observatório Trabalhista”, com uma série de indicadores para medir a eficiência do governo. Nos primeiros dias, apesar do tempo curto e da insuficiência de pesquisas sobre o desempenho da economia, da área social e dos principais ministérios, concluiu que o balanço é ruim para péssimo, lembrando que os investimentos caíram ao menor nível desde que começaram a ser calculados no Brasil, em 1947, após a Segunda Guerra.

Ciro Gomes disse que o governo Bolsonaro ainda não ofereceu respostas para os principais problemas brasileiros e lembrou que o desemprego voltou a aumentar diante do enfraquecimento da economia. Citou como um dos principais sintomas da falta de resposta do governo a duas questões de fundo que geram o agravamento do quadro social, com desemprego e violência, o fato de que 11,2 milhões de jovens, dos 16 aos 24 anos estarem na chamada categoria de Nem-Nem – nem estudam, nem trabalham.


Fonte: JB online

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.