Folha do ES
Sex, 24 de Mai
DETRAN

Home   Política     Brasil


Senadores já falam em impeachment de Toffoli e Moraes

Senadores já falam em impeachment de Toffoli e Moraes

Parlamentares justificam pedido apontando crime de responsabilidade e abuso de autoridade dos magistrados do STF

  Por Redaçao

  17.abril.2019 às 10:06

O Senado Federal reagiu às ações autorizadas nessa terça-feira (16) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no inquérito que apura denúncias de ofensas e ameaças a membros da Corte.

Um grupo de senadores anunciou que protocolaria nesta quarta-feira, 17, pedidos de impeachment contra o presidente da STF, Dias Toffoli, e Moraes, alegando crime de responsabilidade e abuso de autoridade dos magistrados.

Em outra reação, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre afirmou que vai pautar em plenário, "em tempo oportuno" e com base em um "compromisso político", um pedido, que já tinha sido arquivado, de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar tribunais superiores, a chamada "CPI da Lava-Toga".

"Regimentalmente, nós poderíamos e deveríamos encaminhar a matéria para o arquivo. Mas a presidência assumiu um compromisso político de submeter a matéria ao plenário", disse.


Fonte: Estado de SP

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.