Folha do ES
Sáb, 17 de Ago

Home   Política     Brasil


Salário mínimo: 'Governo vai tomar um cacete', diz Major Olímpio

Salário mínimo: 'Governo vai tomar um cacete', diz Major Olímpio

Ele se disse preocupado, politicamente, com a decisão da equipe do presidente, que não representa um ganho real para os trabalhadores

  Por Redação

  17.abril.2019 às 15:38

Com a proposta de corrigir o salário mínimo apenas pela inflação em 2020, o líder do PSL no Senado, Major Olímpio, disse que “o governo vai tomar um cacete e pedir desculpas, senão trava de vez a Previdência”.

As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Olímpio se disse preocupado, politicamente, com a decisão do governo que, na prática, não representa um ganho real para os trabalhadores.

“Ao valor do salário mínimo, muitos custos estão atrelados, então, o governo está indo no limite do que entende possível. Mas a questão será muito polêmica, sem a certeza de que mesmo hoje o governo consiga maioria”, afirmou ao jornal.

O parlamentar avalia que se o bloco de partidos do Centrão se unir aos opositores à gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL), “o governo vai tomar em cacete” e ficará difícil aprovar projetos importantes para a equipe que está no comando, como a reforma da Previdência.

De acordo com ele, o governo tem apenas como aliado o próprio partido do presidente, o PSL, o qual ele chamou de “Geni”, em referência à música de Chico Buarque.


Fonte: Folha de São Paulo

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.