Folha do ES
Sex, 15 de Nov
LEIA PESQUISA

Home   Política     Brasil


Jornalista da GloboNews é desmentida ao vivo ao atacar o governo.

Jornalista da GloboNews é desmentida ao vivo ao atacar o governo.

Leilane Neubarth acusou governo de não ter acionado satélites internacionais para óleo no Nordeste.

  Por Redação

  30.outubro.2019 às 17:22

A jornalista Leilane Neubarth, âncora do jornal GloboNews – Edição das 18h, foi desmentida ao vivo ao atacar governo Bolsonaro por óleo nas praias do Nordeste.

“O recurso que o governo brasileiro poderia ter pra rastrear essa mancha de óleo, seria acionar o consórcio internacional de satélites da China. Isso poderia ter detectado o óleo assim que ele começou a vazar”, disse a jornalista.

No entanto, ao consultar o especialista convidado para comentar o assunto, Neubarth acabou sendo desmentida, já que o recurso não poderia ter sido usado devido ao baixo volume de óleo.

Laércio Namikawa, representante do consórcio, começou corrigindo a informação de que a China estaria a frente da iniciativa, afirmando que são 17 agências internacionais envolvidas no consórcio.

Em seguida, Namikawa respondeu a pergunta sobre quando o consórcio deveria ter sido acionado pelo governo, esclarecendo que isso não seria possível, pois quando teve as primeiras evidências das manchas elas já estavam no litoral.

Assista:

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro - Leilane Neubarth, âncora da Globo, é desmentida ao vivo ao criticar o Governo Jair Bolsonaro. - Globo e Folha de São Paulo, juntas, campeãs em fakenews e desinformação.


Fonte: Uol

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.