Folha do ES
Dom, 15 de Dez

Home   Política     Brasil


Bolsonaro ameaça usar Lei para prender Lula de novo

Bolsonaro ameaça usar Lei para prender Lula de novo

Jair Bolsonaro está incomodado com os discursos do petista sobre 'agir como Chile e atacar'

  Por Redaçao

  12.novembro.2019 às 10:56

O pronunciamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que disse aos militantes para "seguir o exemplo do povo do Chile e atacar” incomodou Jair Bolsonaro. O atual presidente afirmou que, caso Lula tente subverter a ordem constitucional, será enquadrado na Lei de Segurança Nacional (LSN) para voltar à prisão.

"A Lei de Segurança Nacional está aí para ser usada. Alguns acham que os pronunciamentos, as falas desse elemento [Lula], que por ora está solto, infringem a lei. Agora, nós acionaremos a Justiça quando tivermos mais do que certeza de que ele está nesse discurso para atingir os seus objetivos", disse Bolsonaro em entrevista ao Antagonista.

Bolsonaro analisou o cenário internacional e fez comparativos com a Argentina, alegando que "não houve nenhum badernaço, porque já era uma tendência a turma da Cristina voltar ao poder, como voltou". Por esse motivo, não seria admitida a reprodução dos protestos do Chile no Brasil para manter a estabilidade nacional.


Fonte: MSN

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.