Folha do ES
Dom, 15 de Dez

Home   Política     Brasil


Subcomissão de doenças raras abre consulta pública para aprimorar relatório

Subcomissão de doenças raras abre consulta pública para aprimorar relatório

Presidida pelo deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES)

  Por Redação

  20.novembro.2019 às 17:33

A Subcomissão Especial de Doenças Raras, presidida pelo deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES), abriu consulta pública ao relatório preliminar do colegiado.

A intenção é obter as contribuições da população para a elaboração do texto final, até o meio-dia do dia 25.

Sérgio Vidigal, que é médico, comenta que a participação da sociedade é importante para saber a opinião de pessoas que conhecem o dia a dia de quem tem doença rara.

“A Subcomissão Especial de Doenças Raras está de portas abertas para receber as contribuições dos cidadãos para aprimorar o texto elaborado pela comissão. Devido à baixa frequência da ocorrência dessas doenças, o diagnóstico acaba sendo tardio e esta consulta pública servirá para obtermos mais conhecimento a cerca deste tema”, disse Vidigal.

O deputado também destaca as ações que a comissão tem realizado. “Realizamos audiências públicas, fizemos visita técnica ao Hospital de Apoio de Brasília. Nossas ações são para contemplar mais direitos ao pacientes com doenças raras”, disse.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.