Folha do ES
Qui, 27 de Fev

Home   Política     Brasil


Guedes cogita o congelamento de salários do funcionalismo público

Guedes cogita o congelamento de salários do funcionalismo público

Evento está acontecendo em Davos, na Suiça

  Por Redação

  22.janeiro.2020 às 11:47Atualizado em 24.janeiro.2020 às 11:11

Falando em painel no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, Paulo Guedes afirmou que, com a iniciativa que consta na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial perdurando por um ano ou dois, a situação fiscal será controlada. A PEC Emergencial ainda está em estágio inicial de tramitação no Congresso.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou nesta terça-feira (21), que o congelamento de salários do funcionalismo público, iniciativa que consta na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial, é uma das maiores medidas do governo na frente das despesas. Ele ainda disse que o governo reduziu em R$ 100 bilhões o serviço da dívida de 2019 para 2020.

Guedes, também, mencionou que a reforma da Previdência e a diminuição dos gastos com o serviço da dívida, auxiliam no controle de despesas. Ambas medidas já estão implementadas desde o ano passado.

Em sua fala inicial, o ministro disse ainda que o crescimento econômico do Brasil deva ser de 2,5% em 2020.

Oficialmente, o Ministério da Economia prevê alta de 2,4% para o Produto Interno Bruto (PIB) para este ano.


Fonte: Época Negócios

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.