Através de um comunicado divulgado nesta sexta-feira, a emissora informou que a iniciativa deve-se à decisão da artista de assumir a Secretaria Especial de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Os termos da saída foram feitos em comum acordo.

— Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira. Por mais de cinquenta anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre — declarou a atriz.

Regina ainda expressou eterna gratidão à emissora e pediu, no comunicado emitido nesta sexta-feira, dia 28, ''que Deus a ilumine na Secretaria para honrar seus aprendizados em benefício das Artes'':

— Não existem palavras para expressar o tamanho da minha gratidão. Que Deus me ilumine para que eu possa agora, na Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro, honrar meus aprendizados em benefício das Artes e das Expressões Culturais da população do meu país”, declara Regina Duarte.