Folha do ES
Qua, 12 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Política     Brasil


Tyago Hoffmann é investigado no Ministério Público da Bahia

Tyago Hoffmann é investigado no Ministério Público da Bahia

No escândalo "Barriga de Aluguel", fábrica de adesão de atas denunciada pelo vice-prefeito de Caravelas (BA)

  Por Jackson Rangel Vieira

  19.junho.2020 às 16:44Atualizado em 19.junho.2020 às 16:53

O MP instaurou procedimento investigatório criminal (PIC) contra o Secretário de Governo do ES Tyago Hoffman e outros membros do PSB-ES envolvidos no esquema das atas de Caravelas (BA). Os fatos foram denunciados pelo Oficial da Marinha do Brasil e Vice Prefeito da cidade, Jackson Douglas, que deu entrevista exclusiva ao podcast do Jornalista Max Ladeira divulgado na última sexta feira, dia 12 de junho.

As denúncias do Vice Prefeito foram veiculadas pela Folha do ES e pela imprensa baiana, o que gerou a pronta atuação do Ministério Público da Bahia, através da Procuradoria Geral de Justiça em Salvador. Isso porque tanto o Prefeito de Caravelas Silvio Ramalho da Silva como o Secretário de Governo do ES Tyago Hoffmann possuem foro privilegiado na área criminal, que apura crimes de corrupção e fraude em licitações. Portanto, ambos só podem ser investigados, processados e julgados por órgãos de 2ª instância situados no local dos crimes, no caso a Bahia e o Espírito Santo.

Em terras capixabas, o assunto esfriou, mas em solo baiano segue apimentado, em sigilo, sob o nº 003.9.69367/2019.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.