O senador Marcos do Val (PODEMOS) apresenta projeto para tornar imprescritíveis os crimes de corrupção. Ele considera "uma Infelicidade" o Brasil , segundo dados da Transparência Internacional de 2019, cair na posição no ranking que mede o Índice de Percepção da Corrupção. Hoje ocupamos a 106 posição entre 180 países. 

"Quase que diariamente somos bombardeados por notícias sobre esquemas de recebimento de propinas, seja por servidores públicos ou por agentes políticos. Essas práticas não nos pouparam nem mesmo durante a pandemia do novo coronavirus, pois foram inúmeras as denúncias sobre fraudes e esquemas de corrupção relacionados com a gestão da saúde no período", sumblinha.

Marcos do Val - continua: "sabemos que as consequências da corrupção para a sociedade são avassaladoras. Recursos que poderiam ser aplicados em políticas públicas de saúde, educação e segurança pública, são diuturnamente desviados, o que contribui para o sucateamento dos nossos hospitais, escolas e órgãos de segurança pública."

Por isso, apresentei projeto para tornar imprescritíveis os crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e de lavagem de dinheiro.

Combater a corrupção é um dever de todos e uma das minhas prioridades no Senado.