Na manhã desta quarta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi à Praia Grande, no litoral de São Paulo, e causou aglomeração entre os banhistas. Durante a visita, o presidente não fez uso de máscara de proteção, medida obrigatória na cidade .

Bolsonaro está hospedado no Forte dos Andradas, em Guarujá, onde pretende passar o feriado de Ano Novo. Ele saiu do local por volta das 9h em uma moto aquática e foi em direção ao Forte de Itaipu, em Praia Grande, onde chegou por volta das 11h. Ainda na água, Bolsonaro tirou fotos com um grupo de pessoas que fazia um passeio de caiaque, segundo o G1 .

Continua após a publicidade

 

O presidente foi recebido por banhistas aglomerados que o esperavam na areia. Muitos estavam sem máscaras de proteção. No local, Bolsonaro falou com as pessoas, posou para fotos, abraçou crianças e idosos, sem fazer o uso de máscara e desrespeitando o distanciamento social.

Continua após a publicidade

 

Nas últimas 24 horas, o Brasil chegou a registrar 1.075 óbitos pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) e 57.227 casos da doença. Dessa forma, o país chega a 192.716 óbitos e a 7.564.117 de pessoas infectadas pela Covid-19. ?

 

Em Praia Grande, as praias estão liberadas durante o Ano Novo, depois que o Governo do Estado anunciou que não se responsabiliza pela fiscalização nos municípios da Baixada Santista.