Folha do ES
Dom, 9 de Mai
Receitas

Home   Política     Brasil


PGR dá 10 dias para governadores explicarem diferença entre número de vacinas

PGR dá 10 dias para governadores explicarem diferença entre número de vacinas

  Por Raphael Gomes

  16.abril.2021 às 15:05Atualizado em 16.abril.2021 às 23:38

Por meio do Gabinete Integrado de Acompanhamento da Epidemia de Covid-19 (Giac), a Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou na quinta-feira (15) um ofício a todos os governadores solicitando a prestação de esclarecimentos, em até 10 dias, sobre a diferença entre o número de vacinas enviadas pelo governo federal aos estados e a quantidade de doses aplicadas.

Conforme o ofício chancelado por Augusto Aras, o Ministério da Saúde aponta que já foram distribuídas aos estados um total de 48.088.916 doses de vacinas contra a covid-19, mas apenas 32.160.509 foram aplicadas.

Os dados foram retirados e estão disponíveis no vacinômetro da plataforma LocalizaSus.

Os documentos, além do total geral, também relacionam o total enviado e aplicado em cada estado, registrando a diferença nos números.

Ainda de acordo com o ofício da PGR, a campanha nacional de vacinação contra Covid teve início em 18 de janeiro, com a distribuição de doses das vacinas produzidas pelo Instituto Butantã e pela Fundação Oswaldo Cruz.

As pautas de distribuição das vacinas às Unidades Federativas, elaboradas e divulgadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) por meio de Informes Técnicos da Campanha, direcionam a quais públicos as doses devem ser destinadas.


Fonte: Opinião ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.