Pesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira (13/5) pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), perdeu popularidade. A reprovação ao governo cresceu um ponto, enquanto a aprovação teve uma queda de seis pontos.

De acordo com o levantamento, 45% dos brasileiros classificam o governo do presidente como ruim ou péssimo. Os que consideram a gestão boa ou ótima somam 24% e os que julgam o governo regular são 30%.

Os últimos levantamentos, desde dezembro do ano passado, mostram que a popularidade do presidente vem caindo. Na ocasião, aqueles que consideravam a gestão de Bolsonaro ótima ou boa atingiam 37%, recorde para o governo. De lá para cá, houve uma queda de 13 pontos percentuais. 

Em dezembro de 2020, 32% consideravam o governo ruim ou péssimo, uma alta de 13 pontos percentuais para a pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

Pela primeira vez na série histórica, em abril de 2019, o governo Bolsonaro registra o maior percentual de rejeição e o menor de aprovação. A pesquisa foi feita por telefone, com 2.071 pessoas, nos dias 11 e 12 de maio.