Folha do ES
Sáb, 19 de Jun
Receitas

Home   Política     Brasil


Delação complica a situação de Dias Toffoli e envolve diretamente esposa do ministro

Delação complica a situação de Dias Toffoli e envolve diretamente esposa do ministro

  Por Raphael Gomes de Souza

  25.maio.2021 às 08:57

Após a Polícia Federal (PF) informar que possui evidências que podem confirmar delação de Sérgio Cabral contra o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), vídeos vazados no último final de semana complicam ainda mais a situação do magistrado e ainda envolvem diretamente sua esposa.

Nos vídeos vazados da delação, o ex-governador do estado do Rio de Janeiro acusa o ministro Toffoli de ter recebido dinheiro para favorecer dois prefeitos do estado.

“O ministro Dias Toffoli lidera um grupo de pessoas para busca de vantagens indevidas e eu sou testemunha disso porque participei, inclusive diretamente, de pagamentos de vantagens indevidas”, denunciou Cabral em seu depoimento.

No domingo (23), um vídeo mais completo foi divulgado. A esposa do ministro, a advogada Roberta Rangel, teria ido pessoalmente ao gabinete de Cabral e, na presença do ex-governador, ligado para o seu marido, Dias Toffoli.

“Durante o encontro, a Dra. Roberta ligou para o ministro Dias Toffoli. Ele registrou a alegria, a satisfação de eu receber sua esposa e agradeceu pela colaboração e gentil recepção”, disse Cabral.

Preso desde novembro de 2016 por crimes de corrupção cometidos durante sua gestão à frente do estado do Rio, Sérgio Cabral já foi condenado 18 vezes no âmbito da Operação Lava Jato e sua pena é superior a mais de 342 anos de prisão.


Fonte: Opinião ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.