Após a Polícia Federal (PF) informar que possui evidências que podem confirmar delação de Sérgio Cabral contra o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), vídeos vazados no último final de semana complicam ainda mais a situação do magistrado e ainda envolvem diretamente sua esposa.

 

 

 

Nos vídeos vazados da delação, o ex-governador do estado do Rio de Janeiro acusa o ministro Toffoli de ter recebido dinheiro para favorecer dois prefeitos do estado.

 

 

 

“O ministro Dias Toffoli lidera um grupo de pessoas para busca de vantagens indevidas e eu sou testemunha disso porque participei, inclusive diretamente, de pagamentos de vantagens indevidas”, denunciou Cabral em seu depoimento.

 

 

 

No domingo (23), um vídeo mais completo foi divulgado. A esposa do ministro, a advogada Roberta Rangel, teria ido pessoalmente ao gabinete de Cabral e, na presença do ex-governador, ligado para o seu marido, Dias Toffoli.

 

 

 

“Durante o encontro, a Dra. Roberta ligou para o ministro Dias Toffoli. Ele registrou a alegria, a satisfação de eu receber sua esposa e agradeceu pela colaboração e gentil recepção”, disse Cabral.

 

 

 

Preso desde novembro de 2016 por crimes de corrupção cometidos durante sua gestão à frente do estado do Rio, Sérgio Cabral já foi condenado 18 vezes no âmbito da Operação Lava Jato e sua pena é superior a mais de 342 anos de prisão.