Nesta segunda-feira (14), o prefeito de Belo Horizonte (MG) Alexandre Kalil (PSD) disse que o  presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai ser multado caso ele vá à capital realizar uma ' motociata ' sem máscara , como fez no Rio de Janeiro e São Paulo .

"[Ele] Vem cá na nossa cidade sacrificada, com comerciantes sacrificados, donos de bar e restaurantes sacrificados, para disseminar negacionismo numa cidade que se cuidou tanto? Eu acho que se ele fizer isso vai perder muitos votos aqui dentro", disse Kalil em entrevista ao portal UOL .

"Se ele não vier aqui é um grande favor que ele está prestando ao povo de BH", disse Kalil sobre Bolsonaro 

Kalil ainda afirmou que Bolsonaro faria um "favor" se não viajasse à cidade para realizar esse tipo de evento. "Se ele não vier aqui é um grande favor que ele está prestando ao povo de BH . O povo vai compreender isso como um ato de gentileza, bondade".

"Eu tenho um filho do meio que fala o seguinte: muito ajuda quem pouco atrapalha. Eu uso essa frase para que não venha, não nessa condição [de promover evento com aglomeração]. Se quiser vir como Presidente da República, se me chamar em qualquer lugar, eu vou", continuou.