Folha do ES
Qua, 29 de Jun

Home   Política     Brasil


País não teve “problema social” na pandemia, afirma Bolsonaro

País não teve “problema social” na pandemia, afirma Bolsonaro

Presidente disse que "a condução do estado da pandemia foi tirada" da mesa dele, mas o povo brasileiro fez sua parte

  Por Redação

  19.maio.2022 às 13:41

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quinta-feira (19/5), que o país não teve nenhum problema social durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

“Lamentavelmente, a condução do estado da pandemia foi tirada da minha mesa presidencial, mas o Brasil fez a sua parte”, alegou o presidente da República, em discurso no Congresso Mercado Global de Carbono, no Rio de Janeiro.

“Os mais humildes, obrigados a ficar em casa, perderam toda a sua renda. E não tivemos nenhum problema social no Brasil pois acolhemos essas pessoas. Estamos voltando à normalidade”, acrescentou Bolsonaro.

O chefe do Executivo federal disse também que o governo federal fez um esforço muito grande para que a economia não entrasse em colapso.

Porém, o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Penssan, indicou que em 2020 cerca de 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios no país enfrentou algum grau de insegurança alimentar.

A inflação teve alta de 1,06% em abril, após ter alcançado 1,62% em março. Esse foi o maior resultado para o mês de abril desde 1996 (1,26%). No ano, o indicador acumula alta de 4,29%. Nos últimos 12 meses, o índice é de 12,13%, acima dos 11,30% observados nos 12 meses imediatamente anteriores.


Fonte: Metróploes

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.