Folha do ES
Dom, 27 de Nov
Receitas cofril

Home   Política     Denúncia


Diretor do DER pede voto para Casagrande dentro do órgão em festa no expediente 

Diretor do DER pede voto para Casagrande dentro do órgão em festa no expediente 

Surreal!

  Por Jackson Rangel Vieira

  22.julho.2022 às 18:50

O Diretor-Geral Mareto organizou festa de 76 anos do DER com dinheiro público, durante o expediente. Ele surpreendeu ao discursar pedindo voto para Renato Casagrande (PSB), à reeileição,e Lenise Loureiro - sua preferida a deputada - dentro da autarquia, criticando adversários do Governo.do ES.

O fato é inédito. Primeiro, a festa de 76 anos do DER organizada em ano eleitoral é claramente fabricada para promoção pessoal e eleitoral com recurso do contribuinte, pois ninguém comemora aniversário anual de autarquia pública.

Segundo, o discurso de Mareto afrontou abertamente a legislação eleitoral e as normas da administração pública. Pedir voto durante o expediente, antes de iniciado o pleito e, pior, dentro de estrutura pública, é totalmente ilegal. Ainda mais em evento festivo inventado artificialmente e pago pelo erário.

A situação revela que o interesse público foi deixado de lado em prol de interesses privados e eleitoreiros. Inúmeros servidores comissionados e efetivos testemunharam os fatos.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.