Prefeitura de Marataízes, ES, vai promover evento de motocross na localidade de São João de Jaboti, dia 9. O evento é uma tradição. Estaria tudo certo se o valor não fosse tão extravagante e a unidade de Saúde da comunidade estivesse funcionando. O superfaturamento do acontecimento e o descaso com a Saúde foram denunciados ao Ministério Público local.

A denúncia é do morador e líder comunitário da região, João Batista, também presidente do PTC do Município. Ele está indignado com o valor da emenda parlamentar em que tem até vereador do seu partido como autor no valor de R$ 280 mil para a Federação de Motocross da cidade. "Enquanto o nosso posto de Saúde não funciona e caindo aos pedações", enfatiza.

Sobre o superfaturamento do evento, João Batista diz não ter dúvida. "Eu fui o primeiro a promover o evento e gastamos 5 mil reais. R$ 280 mil dá para construir outro posto de Saúde novo para a comunidade. A unidade não funciona porque a Prefeitura alega que não tem dinheiro para comprar um "compressor". 

"Passei no Ministério Público e deixei todas as denúncias sobre esse descalabro. Tem dinheiro para festa, mas não tem dinheiro para fazer funcionar uma unidade de saúde. Uma vergonha. Quem dera se o MP mandasse suspender o evento e só acontecer depois que regularizar o funcionamento do Posto de Saúde!!!" , finalizou.