Fontes de bastidores revelam que a exoneração de Albuíno Azeredo Júnior da Companhia de Desenvolvimento da Prefeitura de Cariacica vai muito mais além do que atos de corrupção imputados a ele à frente do órgão municipal, investigados pela Câmara de Cariacica, MP e NUROC (Núcleo de Combate ao Crime Organizado).

A causa maior da exoneração está ligada ao seu envolvimento na operação Lava Jato, por meio de delação do executivo da Empreiteira Carioca, Ricardo Pernambuco. Albuíno era funcionário da empreiteira e atuou como suposto operador  de repasse de valores criminosos ao PT.

Albuíno Júnior é aliado de ex-assessores e secretários de Paulo Hartung que são também investigados


Curiosamente, Albuíno Júnior anda colado com outras figuras também delatadas ou citadas na Operação Lava Jato, como Neivaldo Bragato (Delação Odebrecht) e Octaciano Neto (Delação OAS), identificados como operadores financeiros do governo anterior. 

 

Albuíno também é muito ligado ao empresário-médico Libório Mule Júnior, denunciado na Assembléia Legislativa e investigado pelo MP por envolvimento na máfia da Saúde Estadual em contratos com OS’s nos hospitais do Governo, sobretudo na área de diagnóstico de imagem. O deputado Euclério Sampaio encampou as denúncias no Legislativo e deverá ter mais novidades sobre esse escândalo.

VEJAM TRECHOS DA DELAÇÃO CONTRA ALBUÍNO: