O radialista Fernando Oliveira (Gabiru), da Rádio Porto Seguro FM está sendo protagonista como denunciante de esquema escandaloso de corrupção envolvendo duas cidades do Espírito Santo: Linhares e São Mateus; e uma da Bahia, Porto Seguro.

O programa, um dos campeões de audiência regional, denuncia esquema com laranjas em dobradinha entre a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD) e o prefeito de São Mateus, Daniel do Açai (PSDB) no carnaval deste ano.

Segundo o radialista que fez a denúncia ao vivo, a prefeita de Porto Seguro assinou contrato para organizar o carnaval 24 horas antes de acontecer o evento por cerca de R$ 2 milhões. Ou seja, o carnaval já estava organizado. Fraude primária e surrealista.

Já o prefeito de São Mateus contratou a mesma empresa por cerca de R$ 3 milhões para poda de árvores. Ponto de convergência do escândalo: a empresa tem sede em Linhares e é contratada pela Câmara Municipal Local para servir cafezinho.

O escândalo de corrupção ganha proporções maiores quando os trios elétricos da prefeita não apareceram no Carnaval de Porto Seguro, mas no carnaval de Guriri, litoral de São Mateus. Um tipo de troca-troca em esquema criminoso em triangulação com a mesma empresa de pivô para desviar milhões.

Daniel do Açai é réu em vários processos de corrupção e tem sua cassação em fase final de julgamento na instância superior. 

Os vereadores das três cidades, com essas informações, estão aptos abrir CPI em Linhares, São Mateus e Porto Seguro (BA) para apurar os fatos envolvendo a empresa, os agentes públicos e os laranjas, afinal é muita "habilidade" o CNPJ que "serve cafezinho", "poda árvores" e "organiza carnaval" dentro de um laranjal.

OUÇA E ENTENDA O PROGRAMA DE RADIO DO GABIRÚ: