A prefeita de Presidente Kennedy-ES foi presa na operação RUBi deflagrada hoje à noite para desbaratar quadrilha que superfaturava contratos, recebia propina e lesavam o erário regularmente através de vários mecanismo ilícitos identificados pelo Ministério Público. O seu marido pode ser preso também. 

FOLHA DO ES tem realizada uma série de matérias envolvendo máfias que atuam nas Prefeituras do Espírito Santo. Ontem foi aberta a CPI contra o prefeito de Itapemirim Thiago Peçanha (PSDB), de Itapemirim-ES. Hoje, ao anoitecer, a prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta (PSDB), ES, foi alvo o Ministério Público que deflagrou a operação RUBI.

A casa da prefeita foi referência para busca e apreensão e a operação visa desbaratar quadrilha que lesa o cofre público do Município. Trata-se de uma quadrilha organizada, possivelmente, com conhecimento e cooperação da Chefe do Executivo.A investigação colhe provas sobre direcionamento de licitações em favor de pessoas jurídicas, pagamento indevido a agentes públicos e superfaturamento de contratos administrativos de prestação de serviço público.