Folha do ES
Dom, 25 de Ago

Home   Política     Denúncia


Vereadores de Vitória-ES na mira do MP

Vereadores de Vitória-ES na mira do MP

Crime de improbidade

  Por Redação

  09.junho.2019 às 14:43Atualizado em 09.junho.2019 às 15:21

O Ministério Público do Estado (MP-ES), por meio da 12ª Promotoria Cível de Vitória, determinou que a Câmara de Vitória investigue a conduta dos vereadores Davi Esmael (PSB) e Mazinho dos Anjos (PSD), por suposta prática de improbidade administrativa no caso do cancelamento de 42 multas ambientais.

O despacho chegou à Câmara na segunda feira e a corregedoria da Casa sorteou o relator, que será o vereador Vinicius Simões. Ele terá 10 dias para dar o parecer.

O documento se baseia numa denúncia anônima que chegou por meio da ouvidoria do MP-ES de que dois vereadores, que fazem parte da câmara de julgamentos de recursos ambientais do conselho municipal de defesa do meio ambiente (COMDEMA), teriam se encontrado com empresários multados antes de darem parecer pela prescrição das multas.

Os pareceres foram aprovados pelo conselho e a decisão foi homologada pela secretaria de meio ambiente de vitória.

Segundo informações dão conta que a denúncia foi feita por haver indícios de que os vereadores negociam as anulações das multas num esquema de negociatas de votos.


Fonte: enfoquenoticiasregional.blogspot.com

Comentários Facebook


Enquete


Qual destes aplicativos você mais usa diariamente?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.