O prefeito de Vargem Alta-ES, João Altoé (PSDB), em 3 anos de governança, deixa legado de seis secretários e vários servidores públicos afastados pelo Ministério Público, por enquanto, como se nada soubesse das mazelas e como se não tivesse suas digitais autorizativas sobre as possíveis fraudes. Mentira: ele sabe de tudo e , ainda, comete delito grave.

Ele tem tocado algumas obras pré-eleitorais para dar um respiro diante de escândalos recorrentes. No entanto, a qualquer momento será descoberto com a mão na cumbuca. A empresa de material de construção em nome de sua esposa, Jacicom, tem sido referência de prestadores de serviços da Prefeitura na área de construção. Se investigar origens de notas fiscais e empresas, o prefeito é quem deveria ter sido preso há tempos. 

A FOLHA vai divulgar documentos com assinaturas do prefeito autorizando fazer, mesmo com ressalvas dos assessores, levando seus subordinados à prisão ou afastamento. Caso emblemático envolvendo gestor que não disputará a reeleição e não espera a hora de dá no pé  antes das mãos serem algemadas.