Marcial de Souza Almeida , vereador conhecido como Dito Xaréu, teve seu mandato cassado na tarde desta quinta-feira (14), em Guarapari/ES. Foram 12 votos favoráveis, 3 abstenções, de Wendel Lima, Sandro Bigossi e kamila Rocha. Eles foram vaiados pela população. A Vereadora Rosângela Loyola, não compareceu à sessão, pois informou ter passado mal

Dito Xaréu, perde os direitos políticos por oito anos e não pode disputar nenhuma eleição, durante este tempo. Ele se despediu da Câmara de Vereadores de Guarapari/ES, cumprimentando com aperto de mão todos os vereadores presentes. Em seu discurso, o vereador tentou se defender das acusações, de áudios supostamente vazados. Uma pessoa xingou o ex-vereador e ouve um bate-boca, na saída.

A CPI dos áudios, causadora da cassação do mandato de Xaréu, foi instaurada em maio, para investigar o suposto vazamento de áudios, em que o vereador teria cobrado propina de empresários e tentado subornar pessoas do alto escalão da Prefeitura, para aprovação da Lei de Eventos.