Folha do ES
Seg, 6 de Abr

Home   Política     Denúncia


Do Val denuncia atraso doloso sobre prisão de segunda instância

Do Val denuncia atraso doloso sobre prisão de segunda instância

Senador capixaba sente que existe protelação no andamento da matéria no Congresso

  Por Redação

  26.novembro.2019 às 13:41Atualizado em 26.novembro.2019 às 13:54

O senador capixaba, Marcos Do Val (Podemos) denuncia que existe um atraso doloso na tramitação da emenda constitucional que prevê a prisão em segunda instância, recentemente derrubada pelo Supremo Tribunal Federal.

"Não tenho boas notícias! A prisão em segunda instância está sendo estrategicamente protelada de forma velada. Da forma como os líderes dos partidos estão propondo, somente em um cenário muito otimista, demoraria no mínimo um ano para virar lei", pontua.

- Somos a favor que seja feito um Projeto de Emenda Constitucional - continua - , como também um Projeto de Lei para alterar o Código Penal. Esse sim é o cenário ideal e com velocidade, conforme o desejo de todos nós Brasileiros.

Segundo ele, os parlamentares que estão trabalhando contra a prisão em segunda instância, "estão apostando que nós, brasileiros, iremos esquecer desta prioridade após as festas de fim de ano e do Carnaval", conclui.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.