Após reportagem publicada semana passada, o jornalista Elan Costa, traz a tona notícia exclusiva de nepotismo cruzado na prefeitura de Castelo, servidores efetivos resolvem trazer a luz novos nomes de parentes de agentes políticos que por sua vez configura ainda mais a prática de nepotismo cruzado.

 

Entre os novos nomes estão a cunhada do atual presidente da Câmara, Cristiane Lúcio Pastore e a esposa do vereador Patrick (PSD), Renata Vazzoler Celin. Ambas em cargos comissionados.

 

Um dia antes em que a reportagem foi ao ar Fracaroli nomeou Cristiane Lúcio Pastore, cunhada do vereador Vermelho, presidente da Câmara. A nomeação foi publicada nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Espírito Santo por meio da portaria Nº 4.817/2020.

 

Cristiane está lotada em cargo comissionado no gabinete do prefeito e deve exercer a função de Assistente Técnico de Serviços na Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA). Esta é a segunda nomeação de parentes do vereador Vermelho na prefeitura.

 

Como se não bastasse a mãe vereador, a fim de garantir a maioria dos votos na Câmara, o chefe do executivo nomeou no último dia 22 de janeiro a esposa do edil, Patrick Alledi (PSD).

 

Renata Vazzoler Celin, esposa do vereador Patrick, foi contratada para o cargo de assistente técnico de serviços na Secretaria de Educação com o salário bruto de R$ 1.322,00.

 

De acordo com informações de servidores da prefeitura que preferem não se identificar, Renata trabalha como bibliotecária na Escola Nestor Gomes, uma vaga que não existe, segundo eles, no organograma da Secretaria de Educação de Castelo.