O Portal de Notícias FOLHA DO ES, comemorando este ano 30 anos de existência, desde 1990 a serviço da verdade, aciona o Secretário de Governo, Tiago Hoffmann, nas esferas cível e criminal por denúncia caluniosa. O mesmo assessor do governador Renato Casagrande (PSB) já foi representado pelo veículo em vários órgãos nacional e internacional, um dos mais tradicionais e independentes do Espírito Santo.

As representações feitas pelo  FOLHA já foram acatadas pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público Estadual que vão intimar o secretário a se explicar sobre suas investidas com o "Gabinete do Ódio" movido a dinheiro público e estrutura funcional para intimidar  políticos e sites independentes.

Esse método policialesco visa inibir adversários que se opõe à gestão socialista, coincidentemente, no ano eleitoral. A FOLHA tem mais uma série de denúncias que serão, inclusive, apresentadas aos órgãos fiscalizadores estadual e federal, envolvendo agentes públicos do Governo em suspeitas de atos de improbidades e de desvios outras naturezas.

Todas as pessoas envolvidas vão ser acionadas, umas como testemunhas, outras como rés, dentro dos processos de lá e de cá para a Justiça conhecer os protagonistas nos mini e macro escândalos, com digitais materializadas.

Tyago acusou a FOLHA no jornal A Gazeta, de produzir "fake news"  pelo seu editor responsável e proprietário do site, Jackson Rangel,com objetivo de criar uma narrativa pífia como patrulheiro de opiniões, análises e denúncias do jornalismo investigativo para proteger-se de denúncias em curso. Não se tem certeza, ainda,  se a serviço do governador Renato Casagrande.

A FOLHA e seu editor estão dispostos, pela verdade, formatar a maior luta judicial capixaba já conhecida entre o Poder, com seus Golias, e a Sociedade representada pela Liberdade de Imprensa e o Jornalismo Investigativo.