Folha do ES
Sex, 7 de Ago
30 anos da FOLHA DO ES

Home   Política     Denúncia


Deputado Carlos Von defende CPI para o caso Tyago Hoffmann

Deputado Carlos Von defende CPI para o caso Tyago Hoffmann

O secretário de Governo do Espírito Santo é alvo de denúncias gravíssimas em desfavor do erário

  Por Jackson Rangel Vieira

  23.julho.2020 às 15:22

Diante das denúncias veiculadas pela Imprensa, o deputado Carlos Von (Avante) defende a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar improbidades cometidas pelo secretário de Governo do Espírito Santo, Tyago Hoffamn. "As acusações são graves demais para não serem apuradas com seriedade. Precisamos dar transparência à sociedade capixaba sobre possíveis atos de corrupção naquela pasta", enfatiza.

Carlos Von esclarece que para formar a CPI são precisos de 10 assinaturas de parlamentares. Ele acredita que é possível criar a comissão de investigação. "Acredito que temos esse número de deputados independentes que queiram apurar a verdade sobre essas denúncias que já estão sendo encaminhada ao Ministério Público Estadual e Federal, sem mencionar tráfico de influência em outros setores ligados ao secretário", frisa.

"Não podemos ficar inertes diante de tão forte evidência mostrada pela Imprensa que aponta documentos e cita nomes nesse escândalo que pode até respingar no governador Renato Casagrande (PSB). Eu vou propor a abertura da CPI e com ajuda dos colegas independentes poderemos contribuir, inclusive, com a governabilidade. É importante explicar que CPI não é para condenar ninguém, mas visa esclarecer o que está obscuro com indícios de irregularidades", conclui Carlos Von.


DENUNCIAS DA FOLHA

+ Secretário de Governo do ES muda lei para controlar licitações milionárias e esvazia a Prodest

+ Hoffmann constrange empresa Fíbria/Suzano contratar advogado do PSB em troca de benefício tributário

+MP-ES investiga Tyago Hoffmann em corrupção na contratação de TI

+ Hoffmann afasta técnico da SEJUS que se recusou pagar R$ 2.5 mi a Marcelino Fraga

+ Tyago Hoffmann é investigado no Ministério Público da Bahia



Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.