É de perder a conta. A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES vem, sem nenhum pudor, com empresas seletivas, contratando serviços sem licitação e prorrogando contratos milionários em plena pandemia em período pré-eleitoral sem o incômodo do Ministério Público e da Justiça Eleitoral. Seguindo o dinheiro dessas empreiteiras e prestadoras de serviços pode-se chegar a destinos suspeitos.

 

Duas secretárias administram esses contratos milionários: Obras e Transportes. Para uma gestão que reclama de receita em decadência e orçamento curto, para essas empresas o fluxo de dinheiro não para um mês sequer. A situação é desesperadora para o meio produtivo que tem as portas fechadas de desde março, com perda de empregos e renda, além de falência dos comércio local.

 

Uma das empresas que mais aprece no Diário Oficial do Governo do prefeito Victor Coelho (PSB) é a Trilhos Construções com aditivos e prorrogações de contrato.

Outra empresa seletiva com contrato robusto em valores é a MFI Empreendimentos LTDA:

A empresa CoopSerrana vem desde do governo do PT e se fortaleceu no Governo do PSB como contratada efetiva pela Secretaria de Transportes:

 

 

As denúncias se supostas irregularidades em contratos recorrentes e seletivos para algumas empresas na pandemia serão encaminhados formalmente pela FOLHA DO ES para o MPES, MPF, TC-ES, PF e demais órgãos competentes para apuração dos indícios de fraudes e superfaturamento.