Folha do ES
Qui, 24 de Set
folha

Home   Política     Denúncia


Na pandemia, Prefeitura de Cachoeiro faz farra milionária de contratos

Na pandemia, Prefeitura de Cachoeiro faz farra milionária de contratos

Virou uma febre no Brasil e em Cachoeiro, no Governo do PSB, não poderia ser diferente. Contratos milionários são prorrogados sem dispensa de licitação e pagos em regime de urgência sem nenhum vínculo com o combate ao Covid-19. O erário sangra e a sociedade continua desamparada

  Por Jackson Rangel Vieira

  04.agosto.2020 às 12:08Atualizado em 05.agosto.2020 às 17:38

É de perder a conta. A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES vem, sem nenhum pudor, com empresas seletivas, contratando serviços sem licitação e prorrogando contratos milionários em plena pandemia em período pré-eleitoral sem o incômodo do Ministério Público e da Justiça Eleitoral. Seguindo o dinheiro dessas empreiteiras e prestadoras de serviços pode-se chegar a destinos suspeitos.

Duas secretárias administram esses contratos milionários: Obras e Transportes. Para uma gestão que reclama de receita em decadência e orçamento curto, para essas empresas o fluxo de dinheiro não para um mês sequer. A situação é desesperadora para o meio produtivo que tem as portas fechadas de desde março, com perda de empregos e renda, além de falência dos comércio local.

Uma das empresas que mais aprece no Diário Oficial do Governo do prefeito Victor Coelho (PSB) é a Trilhos Construções com aditivos e prorrogações de contrato.

Outra empresa seletiva com contrato robusto em valores é a MFI Empreendimentos LTDA:

A empresa CoopSerrana vem desde do governo do PT e se fortaleceu no Governo do PSB como contratada efetiva pela Secretaria de Transportes:

As denúncias se supostas irregularidades em contratos recorrentes e seletivos para algumas empresas na pandemia serão encaminhados formalmente pela FOLHA DO ES para o MPES, MPF, TC-ES, PF e demais órgãos competentes para apuração dos indícios de fraudes e superfaturamento.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.