Folha do ES
Ter, 20 de Out

Home   Política     Denúncia


Frente Parlamentar quer explicação sobre empresa ligada aos amigos do governador

Frente Parlamentar quer explicação sobre empresa ligada aos amigos do governador

O alvo é a empresa Salvador Empreendimento LTDA que foi contratada sem licitação para higienização de terminais e sua especialização é locação de máquinas pesadas e terraplanagem. Na fotografia, governador entre os secretário Fábio Damasceno e o Secretário de Governo, Tyago Hoffmann

  Por Jackson Rangel Vieira

  20.agosto.2020 às 19:25Atualizado em 20.agosto.2020 às 20:01

O secretário da Frente Parlamentar de Acompanhamento e Fiscalização dos Recursos Empregados para o Combate à Pandemia da Covid-19, Sérgio Majeski (PSB), assinou no dia 14, requerimento de informação, em nome dos deputados membros, para esclarecimento de pontos obscuros da contratação da empresa Salvador Empreendimentos LTDA, sem licitação, para higienização de terminais de ônibus, no valor de R$ 1.472.091,30, sem mencionar possíveis aditivos.

O requerimento é endereçado ao Secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno. Contudo, a contratação passa por ação entre amigos, denunciado pela FOLHA DO ES no dia 1 de agosto. A empresa não é e tem especializada em limpeza e desinfecção e tem como advogada, Mariane Porto do Sacramento, a mesma defensora do governador Renato Casagrande (PSB), juntamente com o advogado Munir Abud, nomeado pelo Chefe do Executivo Estadual diretor geral da Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP). Ela advoga também para o Secretário de Governo, Tyago Hoffmann que é amigo íntimo de Munir. Ação entre amigos.

Requerimento

No requerimento, a Frente Parlamentar pede a cópia digital completa do processo de contratação, por dispensa de licitação da empresa. Requer ainda ao secretário detalhamento sobre o critério da contratação, "uma vez que a mesma não é especializada no serviço contratado. E se a empresa tem especialização que se envie documentos comprobatórios. E solicita a metodologia de cálculo utilizado para a definição do valor R$ 1.472.091,30 para 90 dias e as medições que comprovem a realização de consulta a outras empresas do ramo.

+ Contratos entre amigos podem atingir o governador Renato Casagrande

O REQUERIMENTO:


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.