Várias entidades da Segurança Pública do Estado do Espírito Santo protestam contra o governador Renato Casagrande (PSB) que na prestação de contas de segunda-feira (7) voltou atrás na sua retórica sobre a valorização salarial anual dos agentes de segurança, acordo firmado entre o Chefe do Executivo e a classe em fevereiro deste ano.

Ao demonstrar em sua prestação de contas a ausência e a insinuação  de que não cumprirá a legislação que prevê a revisão salarial anual das forças da Segurança Pública envolvendo a Polícia Civil, Corpo de Bombeiro e Polícia Militar, a revolta se instalou nas entidades de segurança pública com falas de repúdio, exigindo o cumprimento da revisão salarial. 

A manifestação é um indício perigoso para o Governo do Estado e para os capixabas em caso de falta de avanço sobre o acordado entre o governador e as categorias unificadas da Segurança Pública do Espírito Santo. O tom é amistoso e equilibrado, mas aviso frontal e direto ao socialista Renato Casagrande.


VEJA O VÍDEO E AS FALAS DOS REPRESENTANTES DAS ENTIDADES


NOTA OFICIAL

A Frente foi fundada cento e cinquenta dias após o início do atual governo e decorridas reiteradas tentativas de estabelecer diálogo aberto e ininterrupto com o Governo do Estado do Espírito Santo para a construção de uma política pública de valorização das categorias policiais civis e militares e dos bombeiros militares.

Entretanto, a Frente deixa claro que o momento exige seriedade e efetividade nas negociações que envolvem a valorização policial.

A intenção, é fortalecer os pleitos das entidades, diante dos argumentos do governo e demonstrar também de forma clara o objetiva a unificação dos interesses das associações e sindicatos em prol das instituições e dos seus servidores públicos.

Veja quem somos:

-Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares do Estado do Espírito Santo – ASPOMIRES;

-Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Espírito Santo – ABMES

-Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo – ACSPMBM-ES

-Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e do Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo – ASSES

-Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo – ASSOMES

-Sindicato dos Investigadores de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo – SINPOL

-Associação dos Investigadores de Polícia do Estado do Espírito Santo – ASSINPOL

-Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo – SINDEPES

-Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo – ADEPOL


A frente e seus representantes se reuniram ontem para debater o tema, exigindo efetividade nas ações do Governo do Estado no cumprimento do acorda da Revisão Salarial.

LEIA A NOTA PÚBLICA - CLIQUE AQUI