Folha do ES
Seg, 14 de Jun
Gif Folha do ES

Home   Política     Denúncia


Entidades da Segurança Pública do ES protestam contra Casagrande (vídeo)

Entidades da Segurança Pública do ES protestam contra Casagrande (vídeo)

Presidentes de associações das forças policiais criticam postura do governador em querer voltar atrás sobre acordo sobre valorização salarial

  Por Jackson Rangel Vieira

  09.dezembro.2020 às 20:00Atualizado em 09.dezembro.2020 às 22:10

Várias entidades da Segurança Pública do Estado do Espírito Santo protestam contra o governador Renato Casagrande (PSB) que na prestação de contas de segunda-feira (7) voltou atrás na sua retórica sobre a valorização salarial anual dos agentes de segurança, acordo firmado entre o Chefe do Executivo e a classe em fevereiro deste ano.

Ao demonstrar em sua prestação de contas a ausência e a insinuação de que não cumprirá a legislação que prevê a revisão salarial anual das forças da Segurança Pública envolvendo a Polícia Civil, Corpo de Bombeiro e Polícia Militar, a revolta se instalou nas entidades de segurança pública com falas de repúdio, exigindo o cumprimento da revisão salarial.

A manifestação é um indício perigoso para o Governo do Estado e para os capixabas em caso de falta de avanço sobre o acordado entre o governador e as categorias unificadas da Segurança Pública do Espírito Santo. O tom é amistoso e equilibrado, mas aviso frontal e direto ao socialista Renato Casagrande.


VEJA O VÍDEO E AS FALAS DOS REPRESENTANTES DAS ENTIDADES


NOTA OFICIAL

A Frente foi fundada cento e cinquenta dias após o início do atual governo e decorridas reiteradas tentativas de estabelecer diálogo aberto e ininterrupto com o Governo do Estado do Espírito Santo para a construção de uma política pública de valorização das categorias policiais civis e militares e dos bombeiros militares.

Entretanto, a Frente deixa claro que o momento exige seriedade e efetividade nas negociações que envolvem a valorização policial.

A intenção, é fortalecer os pleitos das entidades, diante dos argumentos do governo e demonstrar também de forma clara o objetiva a unificação dos interesses das associações e sindicatos em prol das instituições e dos seus servidores públicos.

Veja quem somos:

-Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares do Estado do Espírito Santo – ASPOMIRES;

-Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Espírito Santo – ABMES

-Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo – ACSPMBM-ES

-Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e do Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo – ASSES

-Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo – ASSOMES

-Sindicato dos Investigadores de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo – SINPOL

-Associação dos Investigadores de Polícia do Estado do Espírito Santo – ASSINPOL

-Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo – SINDEPES

-Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo – ADEPOL


A frente e seus representantes se reuniram ontem para debater o tema, exigindo efetividade nas ações do Governo do Estado no cumprimento do acorda da Revisão Salarial.

LEIA A NOTA PÚBLICA - CLIQUE AQUI


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.