Folha do ES
Sáb, 6 de Mar

Home   Política     Denúncia


Juiz pede Polícia Federal para investigar oposição ao prefeito Thiago Peçanha

Juiz pede Polícia Federal para investigar oposição ao prefeito Thiago Peçanha

Justiça eleitoral manda apurar antecipação de sentença inventada pela oposição sobre falsa cassação do Prefeito de Itapemirim

  Por Jackson Rangel Vieira

  22.janeiro.2021 às 19:00

O juiz eleitoral Romilton Alves Vieira Júnior acolheu hoje (22) petição dos partidos PRB e PSDB e mandou abrir inquérito policial para apurar comemoração da oposição de "sentença" de cassação do prefeito reeleito, tentando comprometer seu julgamento ainda em análise..

Só que a sentença não existe. O processo sequer foi analisado, segundo o magistrado. Então, como a oposição alegou ter informação privilegiada de algo que não houve ?

O juiz Romilton Vieira é tido como sério e equilibrado, não tendo nada que desabone sua conduta. Por isso mesmo, o próprio magistrado mandou apurar os fatos denunciados na petição dos referidos partidos políticos.

A oposição terá que explicar por qual motivo estava comemorando uma sentença de cassação que não foi proferida. E revelar de onde tirou essa informação. Há crimes graves nessas condutas.

LEIA A DECISÃO EM PDF


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.