Folha do ES
Dom, 28 de Nov
Receitas

Home   Política     Denúncia


URGENTE: Governador do ES quer censurar reportagens que provam corrupção no seu Governo

URGENTE: Governador do ES quer censurar reportagens que provam corrupção no seu Governo

Emitiu nota oficial para defender empresa DAHUA, denegrir a FOLHADOES e ameaçar o jornalista Jackson Rangel Vieira. Renato Casagrande conhece o jornalismo da FOLHA desde do início de sua carreira política e sempre foi respeitoso até o momento em que seu Governo do Estado foi alvo de denúncias de corrupção. O Pen Drive é a ponta do iceberg que desestabilizou o governador no seu equilíbrio emocional, optando pela censura às reportagens do pen drive, se valendo da máquina pública.

  Por Jackson Rangel Vieira

  31.março.2021 às 16:18Atualizado em 31.março.2021 às 16:56

Ajude a FOLHAES a divulgar as matérias de interesse público. É o seu dinheiro em jogo, como contribuinte e cidadão.

O Governo do Estado mostrou desespero ao emitir nota, com timbre oficial, ameaçando a FOLHAES de processos privados e sem esclarecer nada da corrupção. A nota é passional e sem conteúdo. A máquina está agindo sem nenhum interesse público.

O governador Casagrande e seu grupo não conseguem explicar as provas irrefutáveis do pen drive enviado ao jornal. A prova eletrônica saiu de dentro da Empresa DAHUA. A nota, em linguagem inversa, defende a empresa chinesa.

O governador do ES deveria se colocar a favor da apuração dos fatos, doa a quem doer. São eleitos para servir o povo. Respeitar a imprensa. Ao invés disso, quer usar o judiciário para retirar as reportagens do ar.

Renato Casagrande e seu grupo só conseguem liminares de censura, contra matérias de interesse público, com juízes obscuros, parciais e integrantes da ala rendida. São convenientes e complacentes com a corrupção, em prol de benefícios e suas carreiras.

Mas há outros que tem formação diferenciada e melhor compreensão do interesse público, inerente à liberdade de imprensa.

As reportagens da FOLHAES incomodam ao Governador Casagrande, intolerante às opiniões, denúncias e críticas contra seu governo e seu núcleo. Por isso, ele usa o poder e a influência do cargo para calar e inviabilizar o jornal, perseguindo jornalistas e seus familiares em inquérito policialescos encomendados por ele.


Pen drive mostra e-mails da direção da DAHUA montando a licitação do DETRAN

URGENTE: Pen Drive comprova corrupção na licitação do DETRAN de R$ 139 milhões e envolve governador do ES

Escândalo: FOLHAES previu quem ganharia esquema de licitação do DETRAN-ES

ENTENDA O CASO REVELADO ANTECIPADAMENTE PELA FOLHA - CLIQUE AQUI.

DETRAN acelera licitação e chama 2º colocado para fazer teste em plena pandemia


A FOLHAES já denunciou tudo isso, ao revelar as entranhas da Operação Yellow Press, criada para atingir o jornal que tem 40 anos de jornalismo investigativo. Não por outra razão, a justiça mandou suspender o inquérito até julgar o Habeas Corpus da Associação Brasileira de imprensa (ABI) mostrando o abuso de autoridade e crimes das autoridades.



CONCEITO DO GOVERNADOR SOBRE A FOLHA QUANDO NÃO TINHA SIDO DESCOBERTO EM CORRUPÇÃO PELO JORNAL:


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Enquete


Em quem você votaria para Presidente da República se a disputa ficasse restrita a estes dois políticos capixabas?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.