O parlamentar disse que o escândalo do Pen Drive, como está sendo chamado, é gravíssimo e representa caso inédito de corrupção envolvendo o alto escalão do governo do Espírito Santo. 

Torino Marques recebeu uma cópia do pen drive e estudou seu conteúdo com sua equipe. Concluiu que o direcionamento da licitação do cerco eletrônico do governo do Estado, via DETRAN, é caso de investigação criminal rigorosa. 

Por isso, ele pediu ao Ministério Público que investigue o direcionamento, enviando ao órgão uma "notícia de fato", que na verdade serve como denúncia para acionar o MP.

O parlamentar demonstrou profunda indignação em seu pronunciamento e equiparou a gravidade da corrupção na licitação do DETRAN ao roubo de dinheiro público na pandemia. 

Torino afirmou que como deputado estadual não pode ficar inerte, porque as redes sociais só falam nisso: o escândalo do pen drive.

A FOLHADOES cumpriu sua parte, seu dever de informar. A liberdade de imprensa trouxe à luz esses arquivos de interesse público. Pertence à sociedade. Ela tem direito de saber. 

As instituições agora devem cumprir seu dever de fiscalizar e investigar os atos de corrupção que transbordam claramente dessa licitação de R$ 139 milhões de reais. As provas são irrefutáveis e eletrônicas. É caso de prisão.

VÍDEO: