Folha do ES
Dom, 11 de Abr
Receitas

Home   Política     Denúncia


Prefeito de Cariacica proíbe Cesan de entrar na cidade sem autorização

Prefeito de Cariacica proíbe Cesan de entrar na cidade sem autorização

Euclério Sampaio (DEM) ao tomar essa decisão, parte para um enfrentamento com o Governo Renato Casagrande (PSB)

  Por Jackson Rangel Vieira

  07.abril.2021 às 02:05

Em medida inédita, o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (DEM), alegou que em razão das inúmeras reclamações da má qualidade dos serviços da CESAN, a empresa pública só pode entrar na cidade com autorização da Secretaria de Obras.

O prefeito também determinou no decreto nº 82/2021 que em caso de incidentes, a Secretaria de Desenvolvimento e de Meio ambiente vão cobrar multas e ressarcimento dos prejuízos gerados pela CESAN. Euclério afirmou que "sem quitar os débitos não entra em Cariacica".

Além disso, o decreto baixado por Euclério Sampaio determina que seja formada uma comissão com várias secretarias para avaliar a qualidade dos serviços e eventuais prejuízos geradas pela CESAN. Essa comissão poderá aplicar multa e até pedir rescisão contratual da concessão da empresa pública.

O caso é inédito no Espírito Santo, como já destacado. É o primeiro prefeito da história a enfrentar a CESAN, para obrigá-la a melhorar a qualidade de seus serviços na cidade, sem destruir as vias públicas, sob pena de multa e rescisão contratual.

Euclério Sampaio é conhecido por não se intimidar diante das adversidades e mostrou não ter medo de proteger a cidade contra o descaso do governo Casagrande, responsável pelas indicações na CESAN e seu trabalho.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.