Folha do ES
Sáb, 17 de Abr
Receitas

Home   Política     Denúncia


Imprensa nacional repercute escândalo do pen drive da propina

Imprensa nacional repercute escândalo do pen drive da propina

O renomado colunista Cláudio Humberto publicou texto em vários periódicos do País sobre o pen drive da propina, como está sendo denominado - Reprodução abaixo:

  Por Redação

  07.abril.2021 às 11:37Atualizado em 07.abril.2021 às 11:47

"O Ministério Público do Espírito Santo apura denúncia de favorecimento à chinesa Dahuá em licitação de R$139 milhões, realizada pelo governo de Renato Casagrande (PSB) por meio do Detran, para um sistema de câmeras de monitoramento.

A imprensa capixaba publicou na véspera o resultado da licitação. Segundo a denúncia, que inclui suposta propina de R$40 milhões, a Dahuá é suspeita de articular ajustes no edital de modo a garantir que somente seus equipamentos atendessem às exigências.

EDITAL SOB MEDIDA 07/04/2021

O edital exige câmeras de lentes de 16 a 40mm, enquanto as rivais usam de 18 a 42mm. Exige 6 entradas de iluminação externa, a maioria tem 4.

ACESSO PRÉVIO 07/04/2021

Entre documentos entregues e que passarão por perícia, há comparativo de preços das concorrentes meses antes da finalização do processo."




Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.