Folha do ES
Dom, 11 de Abr
Receitas

Home   Política     Denúncia


Ferraço alerta ao Governador para suspender imediatamente  a licitação do DETRAN

Ferraço alerta ao Governador para suspender imediatamente  a licitação do DETRAN

O parlamentar requereu a suspensão até que as graves denúncias do pen drive sejam investigadas. (VÍDEO)

  Por Jackson Rangel Vieira

  07.abril.2021 às 12:25

O deputado estadual Theodorico Ferrao (DEM) oficiou o Governador Renato Casagrande (PSB) e a Casa Civil, no sentido de suspender "imediatamente" a licitação do Detrran-ES no valor de R$ 139 milhões como uma medida de cautela em razão do suposto direcionamento criminoso que já repercute em nível nacional.

Ferraço alertou ao Governador do Espírito Santo que as provas do pen drive são graves e alvo de repercussão na imprensa nacional. Por medida de cautela, em defesa da moralidade e do erário público, o deputado solicita que Renato Casagrande suspenda a licitação e mande investigar.

A licitação é milionária e o valor da propina para o Governador Renato Casagrande e seu grupo seria de R$ 40 milhões, conforme denúncia escrita dos próprios funcionários da área comercial da empresa DAHUA que vazaram o pen drive da direção.

O Diretor Fábio Lopes e o gerente de engenharia Lucas Kubaski são os operadores da propina e do suborno com o alto escalão do governo do Espírito Santo, segundo a denúncia.

E a ponte com o Governo é Vitor Murad, coordenador de inovação e tecnologia da Secretaria de Governo (SEG), homem de confiança e operador do Secretário Tyago Hoffmann, que criou o cargo de Murad para esvaziar a Prodest e controlar as especificações das licitações milionárias da área de tecnologia. Hoffmann faz a parte "comercial" e Murad a parte "operacional" na relação do governo estadual com a DAHUA.

"É necessário que o Governo tenha essa cautelar para suspender essa licitação, enquanto não houver uma rigorosa apuração, a bem da verdade, para que o Governador esclareça ao Espírito Santo essa denúncia, que realmente são muito graves e já estão inclusive na imprensa nacional", afirmou o experiente parlamentar em seu pronunciamento.

Veja abaixo o vídeo em que Ferraço fala que alertou o Governador Casagrande para que ele suspenda o certame direcionado e montado pela empresa chinesa DAHUA, líder do Consórcio Vencedor "Pedras Verdes", como revelaram as provas irrefutáveis do chamado "pen drive da propina".

VÍDEO:




Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.