Folha do ES
Ter, 18 de Mai
HECI

Home   Política     Denúncia


Rio Bananal: Ex-prefeito do PSB é condenado pela Justiça por improbidade

Rio Bananal: Ex-prefeito do PSB é condenado pela Justiça por improbidade

Felismino Ardizzon é condenado a 5 anos por improbidade administrativa, agora está inelegível

  Por Jackson Rangel Vieira

  11.abril.2021 às 13:35Atualizado em 11.abril.2021 às 14:10

O juiz Wesley Sandro Campana dos Santos condenou no dia 5 o ex-prefeito de Rio Bananal-ES, Felismino Ardizzon , por crime de improbidade. O magistrado sentenciou o Ex-Chefe do Executivo daquele Município a cinco anos de inelegibilidade.

Felismino, quando prefeito, utilizou maquinário da Prefeitura de Rio Bananal para construir uma piscina de interesse particular.

Relata a sentença: utilizaram bens públicos consistentes em máquinas, tratores e caminhões, operados por servidores municipais, para a construção de piscina em imóvel pertencente ao particular Sr. Maciel Ferreira Couto, bem como, para escavações em lotes particulares, em loteamento clandestino, pertencentes ao Sr. Luiz Piveta Arpini.

Juntamente com o ex-prefeito, foram sentenciados NIVALDO ULIANA; THIAGO INÁCIO FANTIN E RICARDO ENDRINGER, na prática dos atos de improbidade descritos nos artigos 10, inciso II e 11 "caput" da Lei nº 8429/92.



SENTENÇA NA ÍNTEGRA: CLIQUE AQUI


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.