Folha do ES
Dom, 9 de Mai
Receitas

Home   Política     Denúncia


FOLHAES traduz reportagem de jornal dos EUA que fez análise técnica do pen drive

FOLHAES traduz reportagem de jornal dos EUA que fez análise técnica do pen drive

Para fugir da investigação, o Governo do ES quer criar narrativa de "documentos falsos" no pen drive sem nenhuma perícia técnica. Está em jogo R$ 139 milhões do contribuinte em plena pandemia e propina da empresa chinesa no valor de R$ 40 milhões

  Por Jackson Rangel Vieira

  11.abril.2021 às 17:26Atualizado em 11.abril.2021 às 18:48

O periódico especializado IPVM, um dos mais renomados na área de tecnologia de vigilância, analisou os arquivos e mostrou sua origem e autor: a DAHUA.

Reportagem original em inglês: clique aqui

O jornal norte americano promete ainda rigorosa perícia internacional e tradução do mandarim (chinês) para o inglês nos e-mails comprometedores.

A Polícia Federal, Ministério Público, Procuradoria Geral da República, Ministério da Justiça, parlamentares, advogados e sociedade civil também estão providenciando suas próprias perícias.

São dezenas de documentos com toda a história da licitação, um ano e meio antes de sua publicação. Além de sua origem eletrônica, os arquivos batem com os documentos oficiais, em todas as suas versões diante dos obstáculos até a versão final publicada. Toda a gestação.

A FOLHA ES disponibiliza ao leitor três prints da análise do jornal dos EUA. Após as imagens, clique para ler a reportagem traduzida.





* clique aqui para ler a reportagem do jornal norte-americano traduzida para o português.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.