Folha do ES
Sex, 25 de Jun
Gif Folha do ES

Home   Política     Denúncia


Ferraço quer usar dinheiro da licitação suspensa do Detran para comprar de vacinas

Ferraço quer usar dinheiro da licitação suspensa do Detran para comprar de vacinas

O deputado estadual Theodorico Ferraço (DEM) apresentou projeto de lei para reverter o dinheiro da licitação suspensa para comprar vacinas para os capixabas

  Por Jackson Rangel Vieira

  04.maio.2021 às 13:39Atualizado em 04.maio.2021 às 14:17

O Deputado Estadual Theodorico Ferraço (DEM) propôs projeto de lei para usar recursos da ordem de R$ 139 mi. O regime de urgência para votação foi aprovado na Assembleia.

Essa licitação do chamado cerco eletrônico estadual foi suspensa pelo Ministério Público por fraude e direcionamento. O dinheiro está parado e poderia ser usado para a compra de vacinas em meio a pandemia do Covid.

Mas para isso, é necessário uma lei como a de Ferraço, obrigando o Governo de Renato Casagrande a fazer isso.

A concorrência está sob investigação pela relevância de um pen drive e outras provas que confirmam o direcionamento para o consórcio da empresa chinesa DAHUA.

As provas mostram ainda que essa empresa montou clandestinamente todos os atos internos e sigilosos da concorrência, usurpando a função da comissão de licitação, o que não ocorreria sem o aval do alto escalão do Governo do Espírito Santo.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.