Folha do ES
Dom, 25 de Jul
Receitas

Home   Política     Denúncia


Deputada requer de Casagrande gasto do Governo com publicidade

Deputada requer de Casagrande gasto do Governo com publicidade

Soraya Manato se vale da Lei da Transparência para requerer, diretamente, ao governador do ES, o detalhamento do total de gastos em publicidade entre 2020 e 2021

  Por Jackson Rangel Vieira

  02.junho.2021 às 11:34Atualizado em 02.junho.2021 às 12:00

A deputada federal, Soraya Manato (PSL), requereu ao Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), detalhamento de todo gasto em publicidade entre 2020 e 2021.A parlamentar protocolizou o pedido ontem (01), solicitando valor por agência, órgãos contratantes e veículos de comunicação.

Soraya Manato se vale da Lei de Acesso à Informação para inquirir ao governador sobre gastos milionários com publicidade do Governo do ES. Inclusive contratos foram aditivados para até maio de 2022 de várias secretarias e setores do Governo do Estado. Só o Detran-ES gastou neste período cerca de R$ 30 milhões.

Essa farra da publicidade tem servido para alimentar milícias digitais do gabinete do ódio para atacar desafetos e adversários políticos. Além disso, esses milhões servem para construir narrativas com objetivo de encobrir os defeitos da máquina administrativa estadual.

LEIA O REQUERIMENTO DA DEPUTADA - CLIQUE AQUI


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.