Folha do ES
Ter, 28 de Set
HECI

Home   Política     Denúncia


Exclusivo: vazam trechos de processo sigiloso de corrupção na justiça

Exclusivo: vazam trechos de processo sigiloso de corrupção na justiça

A FOLHA recebeu trechos da investigação contra juízes, empresários e advogados. Leia as partes vazadas ao final da reportagem.

  Por Jackson Rangel Vieira

  14.julho.2021 às 02:05Atualizado em 14.julho.2021 às 02:43

A desembargadora Elisabeth Lordes registrou por escrito que o sigilo da operação foi violado dentro do Tribunal de Justiça, em outro gabinete, quando ela saiu de férias e o processo saiu de suas mãos. O lacre estava inviolável e retornou violado, segundo suas próprias palavras. Veja o trecho:

VAZAMENTO

A Procuradora Geral de Justiça do MP Estadual, Luciana de Andrade, não pediu nenhuma investigação sobre o vazamento criminoso dentro do Tribunal. O Conselho Nacional de Justiça, ao contrário, investiga esse crime junto com a Procuradoria Geral da República.

Os investigados tiveram ciência antecipada da operação com esse vazamento; modificando número de celulares; limpando residências e escritórios; inventando viagens fora do Estado no dia da busca e apreensão.

A FOLHA divulgou três dias antes que ocorreria a Operação, porque já sabia que foi vazada para os alvos. A reportagem foi produzida justamente para mostrar que houve vazamento, descoberto pelo jornal.

A denúncia inicial envolve, com escutas telefônicas, a pedido da Procuradoria Geral do Estado sem perseguir posteriormente os crimes internos sobre o caso, internamente, no TJES, foi assim constituído, envolvendo as seguintes autoridades e nomes interligados a compra de sentenças: Clique na imagem para ver mais ampliada no seu aparelho ou computador:

São centenas de páginas de trocas de mensagens entre os investigados. A FOLHA divulga, neste primeiro momento, os trechos mais enfáticos com os nomes dos envolvidos. Com tantos vazamentos, o Tribunal de Justiça tem uma bomba para desarmar e não prejudicar o desbaratamento de uma quadrilha que se valia do Judiciário para cometer seus crimes.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.