Um dos mais fiéis deputados da base governista, Fabrício Gandini (Cidadania), até então considerado o "preferido" do governador Renato Casagrande (PSB), surpreendeu na tarde desta terça-feira (16) ao tecer críticas ao Executivo Estadual  por não investigar denúncia de práticas de sexismo e misoginia pelo diretor-presidente do IDAF, Mário Louzada, dentro do órgão público em que atua. O deputado pediu providências ao presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos), " já que o Executivo não tem interesse em apurar", enfatiza.

Segundo o deputado, que preferiu omitir na sessão o nome do autor - só deverá fazê-lo em caso diligência oficial - o diretor do IDAF  chegou a demitir o funcionário que o acusou o comportamento criminoso do nomeado pelo governador ao cargo de direção do órgão.  A denúncia contra o homem de confiança do governador relata que ele estaria cometendo abuso de poder e assediando moralmente outros servidores. Gandini relatou que o diretor estaria fazendo “chacota” com a orientação sexual de alguns de seus subordinados. 

REINCIDENTE

Gandini disse que o tal diretor teria, inclusive, cometido ato de misoginia contra a mulher do presidente da República, Michele Bolsonaro. O deputado relatou sua denúncia ao Governo, mas não teria visto interesse do Executivo em apurar o caso e ainda teria demitido o servidor que denunciou o diretor ao seu gabinete, na tentativa de intimidar os relatos dos ofendidos.


Deputadas repudiam Mário Louzada e pedem posição da vice-governadora

Presidente do IDAF grava vídeo e pede desculpas à esposa do Bolsonaro

Deputado chama presidente do IDAF de "canalha" por difamar esposa de Bolsonaro


“Sou aliado do governo, mas não posso fechar meus olhos diante dessa situação”, acusando o grupo de Casagrande de omissão ao afirmar que não recebeu nenhuma reposta do Estado. Gandini conclamou que o presidente Erick Musso abra um procedimento investigatório para apurar as supostas irregularidades cometidas por esse servidor casagrandista. 

Erick Musso, em mais uma demonstração liderança do parlamento, se colocou à disposição de Gandini, assim como a Procuradoria da Casa, para que ferramentas legais sejam usadas para a apuração das denúncias feitas pelo deputado. “A Mesa Diretora está a sua disposição ou de qualquer outro parlamentar para que os esclarecimentos cheguem a essa Casa, mas sobretudo, a população capixaba que representamos eleitos legitimamente pelo voto popular”, sentenciou Musso.

Gandini, na última eleição à Prefeitura de Vitória, disputou com o apoio declarado do Palácio Anchieta, tendo como cabos eleitorais secretários de Estado. No entanto, seu desempenho foi pífio, não chegando a concorrer sequer ao segundo turno das eleições, que consagrou o então deputado, Lorenzo Pazolini, do grupo de Erick Musso, o campeão das urnas da capital.


PEDIDO DE GANDINI A ERICK MUSSO PARA INVESTIGAR: VEJA: