OJornal Opinião ES recebeu nesta semana um áudio comprometedor enviado para nossa redação por uma fonte que preferiu não ser identificada. No arquivo três vereadores aliados da base governista conversando entre si reclamam da falta de liderança e o descaso do prefeito Victor Coelho (PSB) a frente da gestão do município. Na conversa é possível identificar o presidente da Câmara, Brás Zagotto (PV), os vereadores Léo Cabeça (PDT) e Paulo Grola, correligionário do prefeito.

No áudio vazado os vereadores tratam no contexto geral de um problema estrutural no distrito de Sorturno. Mas em meio a conversa revelam o que acham da administração de Victor.

O vereador Léo Cabeça desabafa sobre a postura do prefeito enquanto ao problema enfrentado pela comunidade do distrito de Soturno. Ao falar sobre a necessidade de uma obra Cabeça expõe a decepção com a atuação do prefeito o chamando de ”muito fraco”. “Aqui Brás, nosso prefeito é muito fraco. O irmão do coronel [e secretário de segurança Francisco Inácio Daróz] não quer deixar a gente abrir a valeta. Abrindo a valeta aqui pro coqueiro a água vai embora para lá para outro córrego.”

Em trecho Léo fala que através de uma ligação tentou pedir o apoio do prefeito mas novamente teve seu pedido desconsiderado. ”Liguei para o prefeito ontem. Prefeito?! Fala [imitando como fosse o prefeito]! Chama o coronel e vem cá vocês dois, você e o coronel Chiquinho [Francisco Inácio Daróz], que vocês consegue liberar. Sim irmão Chiquinho [falando a resposta do prefeito]. O Chiquinho veio?

Brás completa a fala detonando Victor Coelho ”Meu filho, meu filho, vou falar um negócio com você aqui – Cachoeiro não tem prefeito não. Sou amigo de Victor, mas Cachoeiro não tem prefeito não!

Grola entra concordando com Brás e afirma – a ausência de liderança do chefe do Executivo. ”Sou amigo dele também, mas não tem!

O presidente da Câmara ainda completa ”Não tem! Se eu sou o prefeito venho aqui na hora, não vai entrar não? Vai! Mete a máquina nessa por** ai. Vai tomar no **“.

Brás ainda pergunta aos vereadores como falou com o prefeito em um evento, Grola respondeu ”Toma uma atitude de homem prefeito”. Brás ainda ri do enquadro dado em Victor.

Ouça o áudio



Áudio original – sem cortes entre as falas