A FOLHA DO ES iniciará uma série de reportagens sobre práticas anti-republicanas na Companhia Espírito Santense de Saneamento - CESAN - . As mazelas são tantas que será preciso selecionar as potencialmente nocivas e os servidores que oferecem alta periculosidade no fomento da corrupção dentro dessa autarquia que tem o Governo do Estado como sócio majoritário.

Trata-se de um quadrilha orquestrada que manipulam bilhões em conivência com empreiteiras por meios escusos e favorecimento no campo da prevaricação com enriquecimento ilícito. Os principais diretores controlam empreiteiros com contratos e até municípios inteiros dentro de uma política aparelhada para se perpetuar no poder. A FOLHA vai abrir um canal de recepção de denúncias novas ou complementares já em posse da redação.

Existe, hoje, na Cesan uma verdadeira ação entre amigos e comparsas de longas datas  sincronizados para o mesmo resultado: lesar os cofres públicos e os contribuintes capixabas. Diretores que entraram pagando aluguel e já compraram apartamento luxuosos na faixa de R$ 1 milhão por meio de fachada do "financiamento"  com "garantias" já antecipadas para a quitação do bem. 

A FOLHA DO ES é um dos poucos meios de comunicação independente com a destemor de mostrar esse "esgoto" em céu aberto derramado dolosamente pela Cesan. Trata-se de uma caixa-preta que nem o Ministério Público tem a coragem de investigar porque teria de envolver o patrono e tutor dessa quadrilha, o governador Renato Casagrande (PSB), quem aprova a nomeação desses pupilos inescrupulosos.

Acompanhe! 

1 - Engenheiro ligado à diretoria da Cesan vence licitação de R$ 9 milhões

2 - Diretor da Cesan controla favorecimento de empreiteiros

3 - Ferraço: "Quem manda em Cachoeiro e nos empreiteiros é o diretor da Cesan"

4 - Comunidade de Muqui-ES se revolta com descaso da Cesan