Folha do ES
Qua, 7 de Dez
32 ANOS DA FOLHA DO ES

Home   Política     Denúncia


Cesan: abastecimento de corrupção no Governo do PSB

Cesan: abastecimento de corrupção no Governo do PSB

Existe um forte esquema de práticas de desvio de dinheiro público na maior Companhia de Saneamento e Abastecimento de Água do Espírito Santo, envolvendo empreiteiras e servidores que fortalecem esse esquema de corrupção para financiamento de campanhas eleitorais e enriquecimento ilícitos.

  Por Jackson Rangel Vieira

  18.janeiro.2022 às 03:28Atualizado em 06.fevereiro.2022 às 12:10

A FOLHA DO ES iniciará uma série de reportagens sobre práticas anti-republicanas na Companhia Espírito Santense de Saneamento - CESAN - . As mazelas são tantas que será preciso selecionar as potencialmente nocivas e os servidores que oferecem alta periculosidade no fomento da corrupção dentro dessa autarquia que tem o Governo do Estado como sócio majoritário.

Trata-se de um quadrilha orquestrada que manipulam bilhões em conivência com empreiteiras por meios escusos e favorecimento no campo da prevaricação com enriquecimento ilícito. Os principais diretores controlam empreiteiros com contratos e até municípios inteiros dentro de uma política aparelhada para se perpetuar no poder. A FOLHA vai abrir um canal de recepção de denúncias novas ou complementares já em posse da redação.

Existe, hoje, na Cesan uma verdadeira ação entre amigos e comparsas de longas datas sincronizados para o mesmo resultado: lesar os cofres públicos e os contribuintes capixabas. Diretores que entraram pagando aluguel e já compraram apartamento luxuosos na faixa de R$ 1 milhão por meio de fachada do "financiamento" com "garantias" já antecipadas para a quitação do bem.

A FOLHA DO ES é um dos poucos meios de comunicação independente com a destemor de mostrar esse "esgoto" em céu aberto derramado dolosamente pela Cesan. Trata-se de uma caixa-preta que nem o Ministério Público tem a coragem de investigar porque teria de envolver o patrono e tutor dessa quadrilha, o governador Renato Casagrande (PSB), quem aprova a nomeação desses pupilos inescrupulosos.

Acompanhe!

1 - Engenheiro ligado à diretoria da Cesan vence licitação de R$ 9 milhões

2 - Diretor da Cesan controla favorecimento de empreiteiros

3 - Ferraço: "Quem manda em Cachoeiro e nos empreiteiros é o diretor da Cesan"

4 - Comunidade de Muqui-ES se revolta com descaso da Cesan


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.