Por Jackson Rangel Vieira
21.janeiro.2022 às 17:37Atualizado em 21.janeiro.2022 às 18:39
O governador do Estado, Renato Casagrande, está arquitetando mais uma manobra espúria visando a sua reeleição ao Palácio Anchieta. Desta vez, em solenidade que acontecerá na próxima terça-feira (25), que lançará para os prefeitos o novo Fundo Cidades, Casagrande e seu secretário de Governo, Gilson Daniel, esse pré-candidato à Câmara Federal, vão “orientar” os prefeitos a utilizar os serviços da empresa Avantec, que segundo fontes tem “sócios ocultos” membros do próprio Anchieta.
Informações de bastidores de quem recebeu o convite para participar da solenidade dão conta de que o evento de anúncio do Fundo Cidades contará com uma pitada especial: o governo, por orientação de Casagrande, vai dar R$ 500 mil a quem aderir a ata da Prefeitura de Pancas, que tem como empresa prestadora de serviços a Avantec.
O prefeito que não aderir, terá dificuldades em realizar seus projetos e receber o recurso para utilizar em sua cidade.
Assim, os prefeitos ficam “amarrados” e numa difícil posição: ou ajudam as suas cidades, cedendo a pressão de Casagrande, ou ficam numa situação complicada e com dificuldade em receber o dinheiro para investimentos e desenvolvimento do seu município.
O vereador conhecido como Pêra, de Pancas, contestou dizendo não existir nenhuma ata da empresa Avantec, entretanto, numa rapa busca no google foi possível verificar sua ligação em Pancas. Inclusive, a prefeitura de Vitória já aderiu em 2019 a esta referida ata. Na época, o prefeito da capital era Luciano Resende, aliado de Casagrande.
A matéria ficou alguns segundos suspensa por causa da intervenção do parlamentar que afirmava inexistir a referida empresa em Panca em registro de ata. Redação pede desculpa aos leitores por ter sido induzido ao erro pelo edil:
Segue comprovação:
Comprovação em PDF. Empenho: Clique Aqui
Fonte: folhadoes.com
Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.