Folha do ES
Seg, 23 de Mai
Receitas cofril

Home   Política     Denúncia


Casagrande quer obrigar municípios a contratar empresa AVANTEC para liberar verbas

Casagrande quer obrigar municípios a contratar empresa AVANTEC para liberar verbas

Criminoso: Chefes de executivos municipais terão que aderir a ata da Prefeitura de Pancas, para terem liberados os recursos pelo governador

  Por Jackson Rangel Vieira

  21.janeiro.2022 às 17:37Atualizado em 21.janeiro.2022 às 18:39

O governador do Estado, Renato Casagrande, está arquitetando mais uma manobra espúria visando a sua reeleição ao Palácio Anchieta. Desta vez, em solenidade que acontecerá na próxima terça-feira (25), que lançará para os prefeitos o novo Fundo Cidades, Casagrande e seu secretário de Governo, Gilson Daniel, esse pré-candidato à Câmara Federal, vão “orientar” os prefeitos a utilizar os serviços da empresa Avantec, que segundo fontes tem “sócios ocultos” membros do próprio Anchieta.

Informações de bastidores de quem recebeu o convite para participar da solenidade dão conta de que o evento de anúncio do Fundo Cidades contará com uma pitada especial: o governo, por orientação de Casagrande, vai dar R$ 500 mil a quem aderir a ata da Prefeitura de Pancas, que tem como empresa prestadora de serviços a Avantec.

O prefeito que não aderir, terá dificuldades em realizar seus projetos e receber o recurso para utilizar em sua cidade.

Assim, os prefeitos ficam “amarrados” e numa difícil posição: ou ajudam as suas cidades, cedendo a pressão de Casagrande, ou ficam numa situação complicada e com dificuldade em receber o dinheiro para investimentos e desenvolvimento do seu município.

O vereador conhecido como Pêra, de Pancas, contestou dizendo não existir nenhuma ata da empresa Avantec, entretanto, numa rapa busca no google foi possível verificar sua ligação em Pancas. Inclusive, a prefeitura de Vitória já aderiu em 2019 a esta referida ata. Na época, o prefeito da capital era Luciano Resende, aliado de Casagrande.

A matéria ficou alguns segundos suspensa por causa da intervenção do parlamentar que afirmava inexistir a referida empresa em Panca em registro de ata. Redação pede desculpa aos leitores por ter sido induzido ao erro pelo edil:

Segue comprovação:



Comprovação em PDF. Empenho: Clique Aqui



Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.