O vereador Ary Correa flagrou mais uma vez desvio de material da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim-ES para um complexo de entretenimento com restaurantes, campos esportivos e áreas de shows. Cerca de 100 toneladas de revsol plus, um extrato de ferro para aplicar em estradas vicinais sob a coordenação da Secretaria de Agricultura. Em pleno período eleitoral.

O parlamentar filmou a saída de caminhões do pátio da Secretaria de Agricultura que tem como titular Paulinho Miranda. Registrou em vídeo, ainda, a chegada do material no espaço particular. Na gravação, o vereador conversou com o responsável pela empresa Serrana, prestadora de serviços da Prefeitura, que se esquivou assim como o secretário. Contudo, motorista atestou a veracidade dos fatos como um dos autores.

ESCÂNDALO

A Industria Arcelormital Brasil Sá doa (Parceria Pública Privada) o material para a prefeitura de Cachoeiro aplicar nas estradas vicinais porque o produto é vedado para a venda e não recomendável para área urbana em decorrência de ter resíduos tóxicos. O vereador disse que ao responsável da prestadora iria responder na Justiça esse desvio de material do pátio da Prefeitura. E fez confessar a responsabilidade do secretário Paulo Miranda pelos cuidados do setor. Anunciou que vai oferecer a denúncia ao Ministério Público.

Curiosamente, o local é o preferido do prefeito Victor Coelho (PSB) para bater suas "peladas" com os amigos. Recentemente, foi o palco de lançamento das pré-candidaturas de dos vereadores: Braz Zagotto (Podemos) e Alan Ferreira (Podemos), respectivamente a deputado federal e a deputado estadual, com apoio do Chefe do Executivo Municipal como candidatos da máquina administrativa.

Inclusive, até hoje a Promotoria não se pronunciou sobre desvio de cargas de cimentos da Prefeitura de Cachoeiro para empresa particular de Presidente Kennedy.

VEJA O VÍDEO