Folha do ES
Ter, 4 de Out
Nova logo da LEIA Pesquisa

Home   Política     Eleições 2018


Instituto Paraná confirma Instituto LEIA na tendência eleitoral no ES

Instituto Paraná confirma Instituto LEIA na tendência eleitoral no ES

Os dois institutos foram os únicos a indicarem as inclinações mais acertadamente sobre o cenário eleitoral do Espírito Santo

  Por Jackson Rangel Vieira

  05.julho.2018 às 19:07Atualizado em 06.julho.2018 às 08:19

Os resultados da pesquisa eleitoral do Instituto Paraná e do Instituto LEIA trabalharam com a mesma margem de erro, 2,5%, e obtiveram a mesma tendência da linha eleitoral do cenário eleitoral do Espírito Santo. Parana ouviu 1.540 pessoas e LEIA entrevistou 1.584, confiabilidade de 95%.

Os dois institutos detectaram a mesma inclinação para Governo do Estado, com leve vantagem para o pré-candidato Renato Casagrande (PSB). E a liderança absoluta do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), seguido da Marina Silva (REDE).

A única diferença foi no Senado. Paraná manteve a liderança de Magno Malta (PR), seguido de Amaro Neto (PRB) e de Ricardo Ferraço (PSDB) em empate técnico. LEIA identificou forte densidade eleitoral do Amaro na Grande Vitória, dando vantagem ao deputado estadual, mas todos os percentuais dentro da realidade apresentada pelo Paraná Pesquisas.

Por enquanto, os dois institutos foram mais conclusivos nas tendências do que as pesquisas anteriores divulgadas nesse período pré-eleitoral.


Fonte: LEIA

Comentários Facebook


Enquete


O que você espera do próximo Governo do Brasil?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.