Foram definidos quatro nomes de candidatos à Presidência da República até a manhã deste domingo (22). O PMN e o Avante decidiram não lançar candidatos.

Segundo a Agência Brasil, na convenção, o Avante decidiu dar prioridade à eleição de deputados federais: terá uma chapa com cerca de 80 nomes e pretende eleger pelo menos cinco. O Avante não definiu se apoiará algum candidato a presidente no primeiro turno. Já o PMN decidiu que não dará apoio a nenhuma chapa nas eleições presidenciais.

Os partidos têm até o dia 5 de agosto para realizarem suas convenções nacionais. As candidaturas podem ser registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 15 de agosto.

São os candidatos confirmados:

Jair Messias Bolsonaro (PSL) - O partido não tem coligações partidárias e ainda não há definição do candidato a vice-presidente.

Ciro Gomes (PDT) - Atual vice-presidente do partido.

Paulo Rabello de Castro (PSC) - Economista, deixou a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em março deste ano para se filiar ao partido.

Vera Lúcia (PSTU) - Foi expulsa do PT em 1992 junto com integrantes do grupo político Convergência Socialista, que anos depois fundou o PSTU.

Guilherme Boulos (PSOL) - Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).