O cantor Anderson Freire, um dos maiores nomes da música gospel do Brasil, esclarece que fez algumas gravações com candidatos, mas de modo algum pretendeu fazer acepção de .candidaturas. "Quando me procuraram, não recusei dar uma palavra amiga", explica

Mesmo sendo figura pública, o cantor esclareceu que sabe o quanto é complicado este momento político, porém não "não sou filiado a partido e até quero aprender mais sobre política. Quando gravei para amigos, não pedi voto e o fiz espontaneamente. 

Ele já apresentou em gravação o candidato a deputado estadual Delandi Macedo (PSC), do segmento da direita. Já gravou com Dedé Di Jesus (PSB), de ideologia socialista. Anderson Freire pretende não gravar mais para evitar má interpretação.

Anderson Freire revelou que chegou até ser chamado para se filiar a partido e participar desta política, porém não aceitou porque, simplesmente, não se julga pronto ou preparado para ingressar na vida pública. "Minha prioridade é minha família e minha música como forma de adorar a Deus", conclui.